DIRETRIZES OPERACIONAIS PONTES HOTÉIS E RESORTS
A arquitetura do Summerville contribui por não possuir corredores e elevadores, permitindo que o hóspede saia do seu apartamento para o jardim e tenha acesso individualizado às áreas de lazer do resort.
O uso da máscara em ambientes fechados é obrigatório de acordo com decreto vigente.
As áreas comuns de convivência de hóspedes estão reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento recomendado;
Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos do hotel, áreas sociais e de serviço;
RECEPÇÃO DE CLIENTES
O check-in pode ser feito de forma antecipada e online, sem fila, ficha de hóspede preenchida e chave pronta em sua chegada ao hotel;
Estacionamento no Summerville é realizado na modalidade de self parking;
Nossos hóspedes dispõem de um serviço médico presencial em horários específicos e ambulatorial 24h por dia com todos os protocolos de biossegurança necessários;
Praticidade na palma da mão através do nosso APP ALL SUMMER, para a solicitação de serviços em geral, dicas de pontos turísticos, voos, programação de gastronomia e entretenimento do hotel.
GOVERNANÇA
Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais e de lazer, entre outras;
São atividades diárias de Serviços nos apartamentos:
• Arrumação com cuidados especiais de higienização para locais e itens mais tocados;
• Adoção da ventilação natural durante arrumação;
• Produtos químicos utilizados adequados de acordo com as recomendações / legislações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
• Procedimentos específicos foram aplicados para higienização e arrumação de apartamentos quando identificados clientes com sintomas ou testados positivos para COVID-19;
• Conteúdos digitais de informação estão disponíveis para reduzir folheteria no apartamento e podem ser acessados através de QR Code, canal interno de TV ou aplicativo do hotel;
• Nosso enxoval é higienizado em lavandeira própria, com produtos específicos para lavanderia industrial e equipamentos profissionais que atingem até 180 graus de temperatura.
ALIMENTOS E BEBIDAS
Embora tenhamos aproveitado esse momento de pausa para ampliar nosso restaurante principal, com um novo terraço e mesas ao ar livre, a capacidade dos nossos restaurantes foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. Nosso sistema de buffet foi adequado para autosserviço onde o acesso ao buffet só é permitido com uso de luva e máscara. Além de estações de Cozinha Show, também dispomos de opções à lá carte nos restaurantes temáticos do hotel.
ENTRETENIMENTO
A nossa programação foi planejada para que adultos e crianças se divirtam com segurança. Os monitores estão capacitados para acompanhar e orientar as atividades, garantindo a você e a sua família uma ótima experiência:
A programação diária está disponível em meios digitais, em no APP do hotel e em TVs posicionadas em áreas de circulação do resort;
As brincadeiras estão estruturadas por faixa etária. As atividades ao ar livre estão priorizadas e incentivadas pelo nosso staff;
Shows e peças teatrais ocorrem normalmente respeitando distanciamento entre os participantes;
A academia está disponível atendendo protocolos do Conselho Regional de Educação Física do Estado.
Os serviços do SPA estão disponíveis e em conformidade com protocolos de segurança específicos do setor e da VISA local;
Em decorrência das determinações dos órgãos de saúde e do estado de Pernambuco, saunas permanecem fechadas.
MANUTENÇÃO
Nossos serviços de manutenção preventiva e corretiva são realizados adotando as melhores práticas recomendadas pela ANVISA e normas técnicas brasileiras, respeitando as recomendações de distanciamento para nossos clientes e colaboradores;
Nossas ações de planejamento, manutenção, operação e controle (PMOC) dos sistemas de ar condicionado estão mantidas e foram intensificadas atendendo a todas as recomendações definidas nas legislações vigentes dos órgãos competentes;
O resort realiza análises semestrais de qualidade do ar interno (QAI) conforme recomendações da resolução Nº 09 editada em 2003 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). E para garantir uma boa renovação do ar o hotel realiza a higienização e limpeza dos ambientes com estes arejados;
Para o tratamento das piscinas, as condições de potabilidade são mantidas por meio da aplicação de geradores de cloro in loco, que funcionam pelo princípio da eletrólise da salmoura e controle de pH.
STAFF
Uso obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;
Uso de EPIs adicionais em caso de atividades de maior contato com clientes (exemplo: óculos, avental, outros), conforme orientação do Engenheiro de Segurança;
Protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
Nossos colaboradores estão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de Segurança e treinamentos;
Serviços de alimentação nos refeitórios dos Hotéis estão adequados, sendo realizados com todos os cuidados para garantir a segurança adicional aos nossos colaboradores durante todo o período de pandemia.