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Perguntas Frequentes (FAQ)

Perguntas Frequentes (FAQ)

  • As áreas comuns, como piscina, sauna, academias e bares estão bloqueadas?

A academia está funcionando com capacidade reduzida conforme orientação do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e com todos os materiais disponíveis para autoserviço de desinfecção de superfícies e equipamentos.

A piscina está liberada, com serviço de alimentos e bebidas respeitando as diretrizes e medidas de combate à COVID-19 e com mesas e cadeiras respeitando o distanciamento social.

A sauna está fechada conforme decreto estadual.

Os bares e restaurantes estão funcionando com serviços de acordo com as diretrizes e medidas de combate à COVID-19 e com mesas e cadeiras respeitando o distanciamento social.

  • Existem auxílios visuais para alertar os empregados e hóspedes a respeitar o distanciamento social nas áreas comuns?

A capacidade de acomodação de todos os ambientes foi reduzida de forma a respeitar o distanciamento entre as pessoas. Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade, distanciamento social e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurante.

  • Existem marcadores visuais no local para obter a distância social mínima entre uma pessoa e outra na área?

Sim. Marcadores no piso da recepção e do restaurante, sinalizam o distanciamento mínimo de 1,5 m.

  • Os assentos disponíveis nessas áreas são reduzidos (em termos de número) ou existem barreiras instaladas para ajudar a manter o distanciamento social?

Os assentos disponíveis nas áreas comuns foram reduzidos e barreiras físicas foram instaladas para ajudar a manter o distanciamento entre as pessoas.

  • Existe um programa de ciclos de limpeza e desinfecção nas áreas comuns? Corredores de escadas, piscina, sauna, academia, bar, etc…

A frequência de limpeza de locais com maior fluxo de pessoas foi intensificada. Os objetos e superfícies mais tocados são higienizados frequentemente. Existe um plano diário de limpeza das áreas sociais (checklist) para garantir a devida supervisão e os registros.

  • O hotel disponibiliza dispensadores de álcool para uso dos hóspedes e empregados e existem sinalizações alertando sobre o uso?

Dispensers de álcool gel 70% foram instalados nas áreas de acessos externos e nas áreas sociais com grande circulação de pessoas, tais como: lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, entre outras, assim como nas áreas de serviço.

  • O estabelecimento dispõe de um plano de manutenção e tratamento das piscinas?

Sim, o tratamento das piscinas e as condições de potabilidade são mantidas por meio da aplicação de geradores de cloro in loco, que funcionam pelo princípio da eletrólise da salmoura e controle de Ph.

  • Existe um programa para os ciclos de limpeza e desinfecção dos banheiros? Os mesmos são auditados?

A limpeza e a higienização dos banheiros sociais foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros auditáveis.

  • Foi limitada a capacidade de uso do elevador respeitando o distanciamento social?

A ocupação dos elevadores foi limitada a 30% da ocupação original. Além disso, um dispenser com álcool 70% foi disponibilizado em cada equipamento.

  • Existe identificação / auxílios visuais na parte externa e interna do elevador?

Existem placas indicativas ao lado da porta de acesso aos elevadores com a capacidade máxima de pessoas permitida por viagem.

  • Existe ciclo de limpeza e desinfecção dos elevadores?

A limpeza e a higienização dos elevadores foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros. Foi instalada uma proteção para a botoeira do elevador para facilitar a higienização.

  • Foram instalados dispensadores de álcool ao lado dos botões de acionamento (interno e externo do elevador)?

Existem dispensers de álcool gel nas areas externas próximas aos elevadores e no seu interior, ao lado dos botões de acionamento.

  • Existem procedimentos específicos para o serviço de estacionamento? Quais são os cuidados adotados?

Estamos orientando nossos hóspedes para que eles mesmos estacionem seus veículos e, de preferência, próximo às suas acomodações. Porém, caso seja solicitado o serviço de manobrista, o mesmo estará utilizando máscara, óculos de proteção, luva descartável e existe a proteção para o banco do veículo no momento da execução do serviço. As chaves são higienizadas com álcool isopropílico na devolução do automóvel.

  • O hotel tem andares específicos para suspeitos ou testados com COVID-19?

O hotel dispõe de um protocolo específico para suspeitos ou testados positivo para COVID-19, incluindo rotinas específicas de serviços, restrições de circulação, comunicação com autoridades de saúde e andar exclusivo para este público.

  • Existem procedimentos de cuidados frente aos demais hóspedes?

Considerando que há suspeita de COVID-19 de um hóspede, este é informado de que o hotel adotará procedimentos especiais para maior segurança dele e dos demais hóspedes e colaboradores, assim como: informar que o hotel oferece serviço de orientação médica prestado pela empresa Saúde Residência; sua permanência no hotel será restrita ao apartamento localizado em andar exclusivo para este fim; será comunicado o fato à autoridade local de saúde; todos os serviços serão fornecidos no apartamento e poderão ser solicitados pelo aplicativo do hotel; os apartamentos são abastecidos com enxoval extra; materiais de higiene e limpeza para utilização pelo próprio hóspede; o enxoval e a roupa destinada à lavanderia será separada e identificada para lavagem de forma exclusiva.

  • Existe protocolo de emergência, caso seja identificado hóspede com suspeita de COVID-19?

O hotel dispõe de um protocolo específico para suspeitos ou testados positivo para COVID-19, incluindo rotinas específicas de serviços, restrições de circulação, comunicação com autoridades de saúde e andar exclusivo para este público.

Considerando que há suspeita de COVID-19 de um hóspede, este é informado de que o hotel adotará procedimentos especiais para maior segurança dele e dos demais hóspedes e colaboradores, assim como: informar que o hotel oferece serviço de orientação médica prestado pela empresa Saúde Residência; sua permanência no hotel será restrita ao apartamento localizado em andar exclusivo para este fim; será comunicado o fato à autoridade local de saúde; todos os serviços serão fornecidos no apartamento e poderão ser solicitados pelo aplicativo do hotel; os apartamentos são abastecidos com enxoval extra; materiais de higiene e limpeza para utilização pelo próprio hóspede; o enxoval e a roupa destinada à lavanderia será separada e identificada para lavagem de forma exclusiva.

  • Existe serviço de bagagista no hotel? Quais os procedimentos de segurança no manuseio das bagagens dos hóspedes?

O hotel incentiva o hóspede a conduzir sua própria bagagem. Disponibilizamos uma estação de higienização de bagagens na entrada do hotel com produto sanitizante da ECOLAB. Quando solicitado apoio para levar as bagagens, o mensageiro utiliza luvas descartáveis.

  • O hotel tem algum procedimento para questionar ao hóspede se ele teve contato com pessoas que apresentaram sintomas ou foram confirmadas com a COVID-19 nos últimos 14 dias? Qual a periodicidade?

No ato do check in o hospede é consultado sobre seu estado de saúde e se apresenta algum dos sintomas relativos ao diagnóstico da COVID-19. Neste momento recebe orientações e assina um termo de responsabilidade em que deve comunicar ao hotel o surgimento de qualquer um dos sintomas da COVID-19 durante sua estada.

  • O hotel tem disponíveis informações sobre os locais de atendimento em suas cidades/municípios para casos suspeitos da doença?

O hotel dispõe de informações sobre os locais de atendimento referenciados para casos de COVID-19, e também possui um convênio de atendimento médico por telefone com a empresa Saúde Residência.

  • Essa informação é disponibilizada ao hóspede no momento do check-in?

No ato do check-in o hóspede é informado sobre as diretrizes e medidas de prevenção e combate ao COVID-19. Existe em vários pontos do hotel a sinalização de medidas preventivas com QR code para acesso a maiores informações e, durante a estada, o hóspede também pode contar com o serviço 24h do Hospitality Service para sanar dúvidas e obter orientações.

  • O hotel solicita ao hóspede que informe o contato de emergência?

No ato da reserva o hóspede é estimulado à realização do pré check-in on line e a fornecer dados específicos sobre sua saúde, ou seja, se o mesmo se enquadra no grupo de risco e se possui plano de saúde, seguro viagem e é solicitado um contato para o caso de alguma emergência. Estes dados são importantes não só para fins estatísticos do turismo nacional, mas, sobretudo, para prevenção do estabelecimento no caso de o hóspede ter algum problema de saúde durante sua estada.

  • Existem instrumentos disponíveis para detectar a temperatura corporal dos empregados e hóspedes? Com que frequência é utilizado?

Com relação aos nossos clientes, a temperatura é aferida com termômetro digital no ato do check-in e o mesmo é disponibilizado no lobby a qualquer tempo. Com relação aos nossos colaboradores e prestadores de serviço, a temperatura é aferida com termômetro digital no início e término da jornada de trabalho.

  • O hotel disponibiliza EPI’s para os empregados?
    Máscaras, face shield, luvas e óculos, outros (relatar)

Disponibilizamos máscaras, face shield, luvas, óculos, barreiras físicas, produtos químicos certificados como germicidas, álcool gel, entre outros, tudo de acordo com nosso Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) elaborado e orientado pelo engenheiro de segurança.

  • O hotel exige o uso de máscara para acessar suas dependências?

O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas sociais e de serviço do hotel. Esta regra se aplica a hóspedes, colaboradores e prestadores de serviço.

  • E caso o hóspede não tenha, o hotel fornece?

O hotel oferece opção de compra de máscaras na loja do Hotel.

  • Foram criadas ferramentas para regular o fluxo de pessoal
    (por exemplo, meios físicos para canalização, sinalização horizontal para respeitar distâncias de segurança e marcadores no solo)?

Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurantes. Marcações foram instaladas nso pisos e em outros locais nas áreas comuns para sinalização de distanciamento e outras medidas preventivas.

  • Existe definição / identificação de fluxo de pessoas de modo a evitar aglomeração de hóspedes / funcionários?

A capacidade de acomodação de todos os ambientes foi reduzida de forma a respeitar o distanciamento entre as pessoas. Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos.

  • O hotel disponibiliza dispensadores de álcool para uso dos hóspedes e empregados e existem sinalizações alertando sobre o uso?

Dispensers de alcool gel 70% foram instalados nas áreas de acessos externos e nas áreas sociais com grande circulação de pessoas tais como lobby, restaurantes, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, entre outras, assim como nas áreas de serviço.

  • O hotel está mantendo a circulação de ar natural? Todas as janelas são mantidas abertas na ausência de hóspedes?

Todos os apartamentos do hotel possuem circulação natural de ar, incidência solar e janelas que são mantidas abertas no periodo de limpeza, arrumação e quando estão vagos. Além disso, existe um processo de oxi-sanitização que é utilizado nos apartamentos.

  • Existem auxílios visuais / orientativos sobre os cuidados no enfretamento da COVID-19?

Informações sobre os cuidados na prevenção da COVID-19 estão disponívies em cartazes, circuito de TV, no aplicativo do hotel e no nosso site que pode ser acessado através de QR Code presente em nossos comunicados.

  • Existe ciclo diário de limpeza e desinfecção nos quartos? Os mesmos são auditados?

Os apartamentos são limpos e higienizados diariamente. A governança tem o controle do plano de arrumação que é compativel com o sistema automatizado de gestão de unidades habitacionais vagas e ocupadas. Neste sistema temos o controle de todos os procedimentos executados nos apartamentos. Estes procedimentos podem ser auditados.

  • Existe procedimento de troca e higienização das roupas de cama e banho a cada troca de hóspedes? Inclusive mantas e travesseiros? É possível auditar?

Diariamente procedemos com a troca do enxoval dos apartamentos. Quando o hóspede desocupa seu quarto, 100% do enxoval é trocado e é realizada a higienização completa das instalações e objetos.

  • Existe procedimento de troca e higienização das mantas e travesseiros? É possível auditar?

Toda a roupa de cama, incluindo as capas de travesseiros e de colchões são retiradas para lavagem a cada check-out. O apartamento é aberto para ventilação e completa higienização.

  • Existem procedimentos de higienização dos utensílios disponibilizados nos quartos, como por exemplo: mesas, ferros de passar roupas, controles remotos, cabides, amenities? É possivel auditar?

O apartamento possui rigoroso protocolo de higienização incluindo a embalagem de objetos como controles remotos e copos, bem como no manuseio correto do enxoval. A sanitização de todas as superfícies e locais de contato é realizada com produtos a base de quaternário de amônia.

  • Os meios de pagamento são higienizados ou utilizam cartão sem contato?

Todos os objetos manuseados na recepção pelos hóspedes, tais como: canetas, máquina de cartão, cartão chave, etc, são higienizados com produtos adequados à base de quaternário de amônia ou álcool a 70%, antes e após cada uso.

  • Existem barreiras físicas no atendimento de modo a assegurar o distanciamento social?

Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e medidas preventivas a serem seguidas, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurantes.

  • O hóspede tem que manusear algum objeto comum no momento do check in ou out? Fichas de entradas, canetas, máquinas de cartão? Outros (detalhar)

Todos os objetos manuseados na recepção pelo hóspede, tais como canetas, máquina de cartão, cartão chave, etc, são higienizados com produtos adequados a base de quaternário de amônia ou álcool 70%, antes e após cada uso.

  • Existe ciclo de limpeza e desinfecção para áreas de recepção? Os mesmos são auditados?

A limpeza e a higienização das áreas de recepção foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros auditáveis.

  • Existem dispensadores de álcool para utilização dos hóspedes durante o check-in/check-out?

Existem dispensers de álcool gel 70% em diversas áreas comuns, inclusive na recepção e nos elevadores.

  • São disponibilizadas luvas descartáveis para que os hóspedes utilizem?

Nos serviços de alimentos e bebidas o hóspede não manuseia utensílios compartilhados. Os nossos buffets são protegidos por vidro e completamente adequados para autosserviço onde o acesso ao buffet só é permitido com uso de luva e máscara. . Luvas descartáveis estão à disposição do cliente, caso ele deseje.

  • Os talheres são embalados individualmente?

Os talheres e utensílios utilizados nos restaurantes e bares são lavados em máquinas com água na temperatura de 80ºC e esterilizados com álcool a 70%. Os talheres são embalados individualmente.

  • Existe um controle para evitar excesso de pessoas durante às refeições?

A capacidade de nossos restaurantes foi reduzida para permitir o correto distanciamento social. O acesso ao restaurante é controlado para manutenção do distanciamento.

  • Existem identificações visuais para assegurar o distanciamento social dos hóspedes no buffet?

Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas em locais como buffets. Marcações foram instaladas no piso para sinalização do distanciamento.

  • Foi reduzida a capacidade de assentos do restaurante assegurando o distanciamento social entre os hóspedes?

Todos os restaurantes e bares tiveram suas capacidades reduzidas atendendo ao distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

  • Existe ciclo de limpeza e desinfecção para áreas de refeições?

Nos bares e restaurantes as mesas e cadeiras são higienizadas, após cada utilização. As mesas que aguardam a higienização são sinalizadas para que não sejam utilizadas antes da devida higienização.

  • Existem dispensadores de álcool para as mãos disponíveis na entrada do restaurante?

Disponibilizamos dispensers com álcool gel 70% no acesso de cada bar e restaurante.

  • O estabelecimento dispõe do Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC) atualizado, com o respectivo responsável técnico, bem como mantém disponível o registro da execução dos procedimentos estabelecidos no plano?

Sim, o Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC) está atualizado e possui um responsável técnico, bem como os registros da execução dos procedimentos estão disponíveis para verificação.

Palmeira
Veja abaixo

Alguns Depoimentos

Sempre optamos por passar as férias em resorts. Nos surpreendemos com a qualidade do atendimento de todos do Summerville. É admirável o comportamento de cada um. Maiores destaques: Kelly e Priscilla- supervisoras, tornaram nossa experiência a...

Mabel Garcia

Antes de escolher o Summerville fiz varias pesquisa de acomodação em Porto de Galinhas, mais com certeza a escolha pelo Summerville foi excelente, o resort tem de tudo, ótimas piscinas, atendimento magnifico dos funcionários, gastronomia...

joaosilva1997

O Resort é lindo com sua extensa piscina. O diferencial foram os funcionários, muito educados e atenciosos da recepção a equipe que limpa a piscina. A recreação foi maravilhosa com o Todinho, a Miojo e os outros, muito responsáveis, nós...

Emilia G

Fiquei muito surpreso com tudo que vi no resort , desde a manutenção em toda estrutura, como piscina, paisagismo , instalações e variedade das refeições, como na generosidade dos colaboradores, desde a recepção ao bar da praia e estrutura na...

Flytour9967

Eu gostei muito da animação e dos shows. Os animadores que mais gostei foram o tio pirulito ,tia pompom e o tio perna longa, gostei muito dos acrobatas também (mas não lembro o nome deles). Essa foi a minha avaliação.

Kenzo J

Ótimo Resort. Atendendo os protocolos de segurança para Covid, nos dando tranquilidade para curtir nossas férias. Funcionários prestativos e muito educados. Boa estrutura e muito bem cuidado. Recomendo!

Fernando

Muito bom em todos os aspectos. Acomodação, limpeza, cordialidade e pontualidade dos restaurantes, com cardápio variado em todas as refeições. Os quartos são bem espaçosos e são limpos diariamente. Se algum equipamento tiver defeito são...

Jorge Oliveira

Minha família ficou 5 dias nesse hotel maravilhoso! Tem toda estrutura para bebês e crianças. Minha filha de apenas 1 ano e 3 meses se divertiu demais! Tem restaurante exclusivo para bebês e crianças muito pequenas, além de brinquedotecas para...

Monhonga de Brazil