planeta e pessoas

ESG

Hospitalidade está no nosso DNA e isso engloba sermos hospitaleiros com toda a sociedade e o meio ambiente. Reconhecemos a importância fundamental de adotar práticas empresariais de Governança Corporativa, que abracem os princípios da ética, transparência e eficiência. No centro das nossas ações, está o compromisso inabalável de criar um impacto positivo em todo o público e nas comunidades que tocamos, com respeito, harmonia e inclusão, e de preservar os recursos naturais para as gerações futuras.

Na nossa jornada rumo à excelência do negócio, temos a convicção de que precisamos prosperar em equilíbrio com o PLANETA e com as PESSOAS.

Como parte integrante dessa missão, temos implementado uma série de iniciativas que refletem nosso compromisso de forma prática. Junte-se a nós para criarmos um mundo onde o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente caminham de mãos dadas e onde cada indivíduo é respeitado.

Confira abaixo, o nosso Código de Conduta Ética e a nossa Política Anticorrupção.

foto2
arvore

SUSTENTABILIDADE / ESG

Hospitalidade verde

arvore2
img_acoes

O FUTURO DO PLANETA
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS

Vamos ser hospitaleiros com o nosso meio ambiente também? O mundo em que vivemos merece a nossa gentileza e atenção.

Nossas ações

Redução da emissão de gases

Implementamos práticas para reduzir a emissão de gases nocivos, adotando tecnologias sustentáveis e promovendo a eficiência energética.

vertical-shot-palm-trees-with-coconuts-against-blue-sky (1)

Redução do desperdício de energia

Todas as lâmpadas utilizadas no Resort são LED. Utilizamos economizadores de energia e sensores de presença em áreas sociais e em todos os apartamentos.

nature-hand-lightbulb-knowledge-energy-sustainability-with-solar-power-creative-innovation-person-with-bulb-eco-friendly-electricity-green-solution-inspiration-with-mockup

Consumo Consciente

Implementamos um sistema de comunicação com os hóspedes para sabermos quando é o momento de lavagem das toalhas, incentivando a conscientização ambiental, reduzindo assim o desperdício de água e produtos na lavagem.

IMG_8214

Uso consciente e coleta seletiva de resíduos

O Summerville está alinhado com as práticas dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). É muito importante separar o que vai ser enviado para reciclagem.

coleta-seletiva

Reciclagem

Descartamos nossos resíduos corretamente, realizando a segregação na fonte de maneira consciente e responsável. Contamos com parceiros que reciclam nossos resíduos.

recycle-concept-with-woman-collecting-trash (1)

Energia Eólica

Por participar do ambiente de livre contratação, o resort mantém um perfil que utiliza energia de fontes limpas e renováveis, como a energia eólica.

energia-eolica

Aquecimento solar

O aquecimento de toda a água do resort é realizado de forma natural, limpa e segura, através da Energia Solar.

20190417_123021

Tratamento de Efluentes

O Summerville tem uma estação de tratamento das águas residuárias que, com tecnologia biológica de alta performance, promove a limpeza dos efluentes e os deixam com qualidade adequada para serem utilizados como estratégia de recuperação de aquífero por meio de valas de infiltração. Conseguimos alcançar uma eficiência de tratamento superior ao exigido pela legislação.

7164

Eficiência energética

Utilizamos um sistema individual de ar condicionados, o que gera economia direta de energia.

IMG_8206

Tecnologia em consumo energético

Contamos com um software que sinaliza ao hotel o consumo de energia, possibilitando a gestão da demanda de forma contínua.

2149241199

Gás Natural

O uso do gás natural, através do parceiro Coopergás, contribui para a redução da pegada de carbono, além de otimizar o consumo de energia e diminuir riscos de acidentes.

140

Estação de recarga para veículos elétricos

Oferecemos aos nossos hóspedes estação de recarga para veículos elétricos, assim como usamos carros elétricos na nossa frota.

IMG_9479
avançar
avançar

Compra Sustentável e Eficiente

Priorizando fornecedores com práticas ambientalmente responsáveis, buscamos trabalhar com produtos eco-friendly, com menor impacto ambiental. Além disso, trabalhamos os processos de compras de produtos diversos de maneira consciente, de forma a evitar o desperdício, como as garrafas de cerveja shot de 250ml  e as embalagens de água mineral Cristal, que são 100% feitas de outras garrafas, ou seja, totalmente recicladas. E após o consumo, as mesmas são enviadas para reciclagem.

Nossos químicos são concentrados e biodegradáveis. Muitos deles não necessitam de enxague com água, o que aumentou expressivamente a produtividade e economia de água.

50 50
de aumento em produtividade *
100 100
de redução do uso de água *
foto3

* Na limpeza de pisos e superfícies.

copo
folha
avançar
embalagem
fotolista2

Redução de embalagens plásticas

Reduzimos embalagens plásticas em materiais diversos, como nas amenidades, garrafas de água mineral e copos descartáveis, adotando o uso de copos reutilizáveis, purificadores de água de alta qualidade, entre outros, tanto para o público interno, como para o externo.

Novas embalagens de Amenidades.

Com essa ação deixamos de descartar quase

80.000 80.000

embalagens plásticas em um ano. Migramos das embalagens plásticas individuais para o uso dos dispensers, que são fáceis de instalar e simplificam a reposição dos produtos, evitando desperdícios, geração de resíduos e possibilitando maior economia, além de serem produtos de alta qualidade e biodegradáveis.

fotolista2 fotolista2 fotolista2
avançar
Centro de Produção de Alimentos (CPA)

Nossa Central de Produção de Alimentos é um exemplo claro de como a eficiência operacional pode estar alinhada à sustentabilidade. Temos uma CPA própria, ativa e com uma localização estratégica, que proporciona uma série de benefícios operacionais, financeiros e de qualidade para nossos hóspedes e equipe:

  • Economia de escala pelo volume de compras;
  • Redução de desperdícios e resíduos com a padronização das receitas, embalagens e aproveitamento integral dos alimentos;
  • Ganhos de produtividade e segurança alimentar com a concentração da produção; redução do número de entregas e emissão de carbono;
  • Consumo eficiente de água e energia.

recicle

REDUÇÃO
REUTILIZAÇÃO
RECICLAGEM

REDUÇÃO
REUTILIZAÇÃO
RECICLAGEM

Digitalização da comunicação

Evitar o desperdício de papel é uma de nossas práticas sustentáveis. Para a comunicação com clientes utilizamos monitores e TVs digitais, além de canais como whatsApp e telefone para atender às demais demandas. Para nossos colaboradores, implementamos a rede social interna 'Pontes para Você', que oferece informações e serviços de forma prática e eficiente, além das TVs digitais internas.

Digitalização da comunicação
Digitalização da comunicação
Digitalização da comunicação
Digitalização da comunicação
Digitalização da comunicação
Digitalização da comunicação
avançar

Parceria BioFábrica de Corais

Turismo regenerativo e conservação da biodiversidade

Firmamos uma parceria estratégica com a BioFábrica de Corais, uma startup de biotecnologia focada na restauração de ecossistemas recifais, em Porto de Galinhas. Esta iniciativa reflete nosso compromisso com as práticas ESG reforçando o Pacto Global e nosso empenho em promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A BioFábrica de Corais desempenha um papel crucial na preservação da biodiversidade marinha e na proteção costeira, promovendo a subsistência de comunidades locais e proporcionando habitats essenciais para animais marinhos. Estamos orgulhosos de apoiar não apenas financeiramente, mas também por que promovemos experiências de turismo regenerativo para nossos hóspedes, como visitas guiadas, mergulhos e engajamento dos nossos bioturistas nas atividades de regeneração nas áreas de restauração de corais da BioFábrica, entre outras atividades no resort, além da possibilidade da adoção de corais ou mesa de corais.

Parceria Spina Wines

Redução de 100% de resíduos gerados pelas garrafas de espumante.

A preocupação com nosso meio ambiente e os impactos gerados é uma constante por aqui. Por isso  temos uma parceria estratégica com a Spina Wines,  que serve espumantes deliciosos no nosso resort diariamente.

A Spina trabalha com diversas formas de servir, sem o uso de garrafas de vidro. Aqui no Summer, temos carrinhos com torneiras adaptadas, que garantem o sabor e qualidade dos produtos. Tudo foi desenvolvido pensando em reduzir resíduos e convidar nosso hóspede a consumir de forma mais sustentável. É uma opção a mais no nosso All Inclusive!

Em 2024, deixamos de gerar mais de 2 toneladas de resíduos.

Saiba Mais

GENTE, NOSSO DNA

HOSPITALIDADE SOCIAL

folha2
CUIDADO E CARINHO COM AS PESSOAS

CUIDADO E CARINHO COM AS PESSOAS

As pessoas estão no centro da nossa atenção. Queremos crescer cuidando dos nossos colaboradores, parceiros, clientes e do nosso entorno. Por isso, valorizamos o trabalho decente, o bem-estar coletivo,  a mão de obra local, a nossa cultura e patrimônio, o apoio a comunidades das regiões onde atuamos, assim como somos parceiros de diversos projetos sociais. Dá uma conferida nos nossos números e vem participar ativamente dos projetos que já apoiamos.

Vamos nessa com a gente?

NOSSOS NÚMEROS

  • 83 83
    colaboradores da comunidade local
  • 59 59
    homens
  • 41 41
    mulheres
  • 41 41
    mulheres líderes
  • 81 81
    colaboradores negros
  • 75 75
    negros na liderança

Práticas de Saúde e Segurança

  • avançar

    Saúde e Bem Estar

    O cuidado com as pessoas está no centro de tudo o que fazemos. Nosso compromisso com o bem-estar se estende tanto aos nossos hóspedes quanto aos colaboradores, garantindo saúde, segurança e conforto em todas as interações.

    Para Hóspedes:
    Nossa enfermaria é um espaço projetado para atender qualquer necessidade de saúde que possa surgir durante a estadia. Com profissionais capacitados, a enfermaria garante que nossos hóspedes se sintam cuidados e amparados, permitindo que aproveitem sua experiência com total tranquilidade. Contamos com atendimento médico durante o dia e enfermagem 24h.

    Para Colaboradores:
    Para nossos colaboradores, oferecemos ações diversas com o objetivo de cuidarmos da melhor forma, de quem cuida dos nossos clientes. Confira algumas delas:
    - Ambulatório próprio dedicado à realização de exames periódicos, admissionais e demissionais
    - Sala de descanço
    - Restaurante interno
    - Plano de saúde
    - Plano odontológico
    - Parceria com a plataforma de saúde corporativa Sálvia, com diversas especialidades via teleconsulta
    - Parceria com a clínica de saúde SIM
    - Parceria com a plataforma wellhub, para atendimento a necessidades das áreas fitness, mindfulness, terapia, nutrição e sono

    Além de outras parcerias como clínicas de exames médicos, entre outros.

Confere agora os projetos sociais que apoiamos e que você pode apoiar também.

  • avançar

    AMIGOS DO BEM

    Transformando vidas no Sertão Nordestino, os Amigos do Bem atuam em diversas áreas, promovendo uma transformação efetiva por meio da educação e da geração de renda com objetivo de erradicar a fome e a miséria. Atualmente, movimenta a vida de mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

    Saiba Mais
  • avançar

    Instituto do Autismo

    O Instituto do Autismo é um centro de desenvolvimento motor e social para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através de esportes e análise do comportamento, a organização promove bem-estar e alegria aos pacientes em um ambiente terapêutico humanizado. O Summerville é o primeiro resort all inclusive do Brasil a obter o certificado do Instituto do Autismo de Pernambuco, com colaboradores periodicamente capacitados para um atendimento inclusivo e humanizado, gerando acolhimento em todas as áreas. Além disso, temos colaboradores com o Espectro Autista em nosso quadro, valorizando a inclusão de forma genuína.

    Saiba Mais
  • avançar

    Lar de Clara

    “Facultar o desenvolvimento integral e o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens, apoiar as famílias e promover as comunidades, tudo com amor”. Essa é a missão do Lar de Clara, uma associação civil e filantrópica de atendimento a famílias, que atua resgatando direitos, dignidade e garantias sociais. O Lar de Clara é registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e de Assistência Social.

    Saiba Mais
  • avançar

    Casa Rosa

    A Casa Rosa acolhe mulheres diagnosticadas com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social, procedentes do interior de Pernambuco, que precisam realizar tratamento nos hospitais públicos do Recife, através de encaminhamentos feitos pelos próprios hospitais. Nós apoiamos essa causa e te convidamos a ser solidário também.

    Saiba Mais
  • Love Trash

    A Love Trash é uma empresa pernambucana que já nasceu comprometida com práticas socioambientais. O trabalho é transformar resíduos têxteis em ferramentas de educação ambiental, a partir de uma escola de oportunidade, na comunidade do Bode, em Recife. Isabel Nascimento, juntamente com um grupo de parceiros, montou em 2020 um ateliê para capacitar mulheres atendidas pelo Instituto de Assistência Social Dom Campelo (Iasdoc), com ajuda de especialistas em costura profissional (artesanato e upcycling). A autonomia financeira é um dos pilares para a transformação socioeconômica das mulheres que chefiam famílias. “Quando transformamos a vida de uma mãe de família, impactamos no mínimo 5 pessoas diretamente”, diz Isabel.
    A Rede Pontes Hotéis & Resorts compra produtos da Love Trash para presentear hóspedes e parceiros, com objetivo de fortalecer esse lindo projeto Pernambucano.

    Saiba Mais
  • avançar

    Projeto Amar

    A AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras, é uma entidade pernambucana sem fins lucrativos, referência em acolhimento e assistência a famílias de pessoas com doenças raras e deficiências. A missão da AMAR é “cuidar de quem cuida e promover a inclusão’’ proporcionando acolhimento e orientação para mães e cuidadores, promovendo inclusão social e empoderamento.
    Todos os anos a Rede Pontes Hotéis & Resorts proporciona um dia especial para essas mães, promovendo momentos de relaxamento, diversão e reconexão no Mar Hotel Conventions. Nosso equipe prepara com muito carinho esse dia, começando com um delicioso café da manhã, banho de pisicina, lanche, almoço e um encerramento cercado de emoção e gratidão.
    Nosso desejo é que elas fortaleçam ainda mais a rede de apoio que encontram umas nas outras.

    Saiba Mais

nosso compromisso

ODS e PACTO SOCIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

arvore3
  • selo1
  • selo2
  • selo3
  • selo4
  • selo5
  • selo6
  • selo7
  • selo8
  • selo9
  • selo10
  • selo11
  • selo12
  • selo13
  • selo14
  • selo15
  • selo16
  • selo17
  • selo18